Eventos

PALESTRA SOBRE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E CONTRA A MULHER

Em alusão aos 9 anos da Lei maria da penha o CRM inciou  no dia 12 de Agosto de 2015 o ciclo de palestra sobre a Violência Doméstica e contra a mulher, na rede Municipal de Ensino. No dia 13 de Agosto de 2015 a palestra foi realizada na UEI NOEME BORGES DE ANDRADE no Nova Vida. A UEI contou com a presença dos familiares das nossas crianças. 


 



07 DE SETEMBRO – DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. A independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. 
Para comemorar essa data tão importante para  o nosso país a UEI Noeme Borges organizou uma programação bem divertida, com direito a bolo decorado com a bandeira do Brasil e tudo mais.  É extremamente importante passar para as crianças o respeito e amor pela pátria desde cedo. 

Comemorando a Independência do Brasil 

Crianças cantando o hino nacional. 

Para ver mais FOTOS clique no link abaixo:



CAFÉ LITERÁRIO 28/08/2015

Durante os dias 17 a 28 de Agosto de 2015 foi realizado na UEI  Noeme Borges a sequência didática para o Folclore: Aprendendo e Brincando Com o Folclore.
Durante esses dias trabalhamos temas folclóricos com nossas crianças com o intuito de resgatar e reviver a cultura folclórica. Utilizamos de travas-língua, adivinhações, lendas, provérbios, parlendas e brincadeiras. 
Cada professora escolheu com sua turma um tema folclórico para ser aprofundado e ensaiado diariamente, para ser apresentado no café literário, esse evento literário aconteceu no dia 28 de Agosto, neste momento contamos também com a presença dos familiares das crianças que prestigiaram nossas crianças com entusiasmo. 




Visita da Empresa AeC / Caravana do Bem 

A UEI Noeme Borges de Andrade, hoje teve o privilégio de receber a visita do pessoal da  empresa AeC junto com a caravana do bem, que fizeram um espetáculo de alegria e viajem ao mundo da leitura com a história do soldadinho de chumbo. (28/07/2015) 







 DIVERSÃO COM POESIA ( 06/08/2015)


Hoje a UEI Noeme Borges realizou o evento diversão com poesia, contando com o entusiasmo, encantamento e alegria das crianças ao dramatizarem e recitarem poesias trabalhadas durante o bimestre, nossa UEI esta com o Projeto de Leitura " De mão em mão o livro é diversão" com o objetivo de criar oportunidades de exercício de diversas leituras e despertar a auto-estima, a criatividade e a sensibilidade através da leitura a partir da prática na sala de atividades a casa das crianças.    Contamos com a presença dos familiares das crianças que prestigiaram os pequenos artistas e o evento culminou também na reunião semestral com as famílias das crianças para a entrega dos relatórios avaliativos individuais e as atividades. 







Maio Amarelo 

A UEI Noeme Borges de Andrade neste último sábado dia 30 de Maio, realizou uma palestra educativa sobre educação no trânsito que culminou na participação ativa do Maio Amarelo “Atenção pela Vida”. Nossa unidade contou com a presença da pedagoga Maribel Oliveira e de Pablo Marlon que juntos ministraram uma ótima palestra para as crianças, professores e demais 
funcionários da UEI.

 



São joão consciente cuidando do meio ambiente.




FOTOS: Clique no link abaixo.



Dia do Desafio (27/05/2015)


A UEI participou ativamente do dia "D" dia do desafio. Contou com a colaboração do vice-diretor Silas Medeiros que deu inicio ao evento com atividades de alongamento corporal, Lidiane Santos mãe de duas crianças da UEI, que pela manhã fez as crianças, pais e funcionários da unidade de educação se mexer, com exercícios aeróbicos e danças. No turno da tarde tivemos a colaboração de Gildiivan Alves que forneceu o material adequado para o evento e também conseguiu a professora de educação física Kiara Joyce que participa do projeto vida saudável no bairro. o nosso dia do desafio foi cheio de entusiasmo, movimento, dança e muita alegria. 

 







 

Grupo Mulheres em Ação (PDA) trazendo para as crianças da UEI o resgate de brincadeiras antigas.

 


Atividades realizadas na Quadra do Luizão e no pátio interno da UEI (Ano 2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário