Nossa História


HISTÓRICO DA UNIDADE
 
A Unidade de Educação Infantil Noeme Borges de Andrade foi criada em 1989 e mantida, na época pela Ação Social.Teve como primeira coordenadora Maria das Graças Monte. 
 No ano de 1989 a então Prefeita Dra. Rosalba Ciarlini Rosado, prestou uma homenagem a Sra. Noeme Borges de Andrade pelos serviços prestados a Mossoró na sua profissão de parteira diplomada, residia na rua 30 de setembro, centro, morreu aos 71 anos de idade, no dia 30 de julho de 1980. Ela foi dirigente e participou de várias entidades religiosas, foi fundadora do Centro Social Santa Maria Goretti e do Clube de Mães, presidente de associações de incentivo às vocações sacerdotais, antiga funcionária do SESI. Era viúva de Francisco Miranda de Andrade, mãe do ex-vereador Gutemberg Dias (in memorian), filho único que era casado com Doraci Ferreira Maia de Miranda e avó de Joelma, Noeme e Gutemberg. Noeme Borges era cearense e ao chegar em Mossoró dedicou 50 anos de sua vida a profissão, trazendo ao mundo quase nove mil crianças, entre elas a então Senadora e Ex-Prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, a Governadora e Ex-Prefeita de Natal Vilma de Farias, o Senador e Ex-Governador José Agripino, Ex-Senador Tasso e Edmur Rosado, Ex-Deputado Carlos Augusto Rosado, Deputado Estadual Leonardo da Vince, Deputada Federal Sandra Rosado,Lupércio Luiz de Azevedo,entre tantos outros.
Em 1999, a Secretaria de Educação do Município assumiu a coordenação das UAC (Unidade de Apoio a Criança), em 2002 mudou o nome para UEI (Unidade de Educação Infantil).


 

Um comentário: